sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lar doce lar

Ufa! Estou em casa. Cansada, mas aliviada por ter rodado cerca de 1.700 km em quatro dias sem qualquer incidente. A pior coisa que me aconteceu nesses dias foi ter ido dormir na quarta-feira com minha senha do Banco do Brasil bloqueada (até agora não entendi o motivo) e sem um real na carteira. Ainda bem que no dia seguinte o problema foi sanado com uma ida à agência de Alto Taquari.
Hoje, meu dia começou às 5h em Alto Araguaia, na divisa com Goiás, e terminou (ou melhor, está terminando) às 23h em Cuiabá. Nem pensava que teria energia para escrever, mas cheguei em casa vi o netbook aberto e tomei coragem.
Eu e Rafael (o fotógrafo que me acompanhou nessa viagem) rodamos quase 300 km em estrada de chão até Barra do Garças (a cerca de 500 km de Cuiabá), passando por cidades que quase ninguém conhece em Mato Grosso como Araguainha; almoçamos divinamente à beira do rio em Barra do Garças e seguimos viagem até General Carneiro, onde visitamos uma aldeia bororo.
Por volta de 17h, retomamos a viagem e decidimos tocar direto até Cuiabá, depois de um lanche em Primavera do Leste. Quando chegamos a Chapada dos Guimarães, parecia que estávamos no quintal de casa. 
 Em termos de quilometragem é como se tivéssemos ido a São Paulo e voltado num mesmo dia. Mas é muito boa a sensação de poder tomar banho e dormir em sua própria casa. E o que é melhor: não ter que acordar cedo amanhã!

Nenhum comentário: