terça-feira, 22 de junho de 2010

Algo de novo no ar

Nos últimos dias uma das minhas diversões é conferir lista de políticos (prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares, ex, etc) que não poderão se candidatar nas próximas eleições se ... 
Enfim, ainda estamos meio cabreiros e desconfiados quanto à aplicabilidade efetiva do Projeto Ficha Limpa no pleito de outubro (quando a esmola é demais o pobre desconfia ...), porém há algo de novo no ar este ano além da fumaça das queimadas - o período de seca promete ser terrível aqui na Região Centro-Oeste - e dos fogos (por causa dos jogos da Copa do Mundo e das festas juninas).
Aqui em Mato Grosso aparece o nome de tanta gente nessas listas que até brinquei: "Acho que vou me candidatar a algum cargo". Afinal, sou mulher (os partidos têm que cumprir aquele percentual) e até agora tenho "ficha limpa". 
A que situação chegamos em nosso país: ser político e ocupar um cargo público quase virou sinônimo de desonestidade! Temos que fugir das generalizações, que são sempre perigosas e não levam a lugar algum. Mas seria muito bom que honestidade, ética e transparência voltassem a ser características comuns em nossa sociedade como todo e não qualidades a serem destacadas de tão incomuns.

2 comentários:

Francisco Fernandes disse...

Olá Martha.
O ficha limpa será extremamente útil a muita gente,porém devemos tomar cuidado com as "Listas Oficiosas",que correm na rede.
Derrepente,eu tiro meu nome da lista,coloco o seu,e passo a frente.

Martha disse...

Eu estava me referindo às listas "oficiais" veiculadas em sites de notícias e com fonte identificada. Mas sua preocupação procede.