quarta-feira, 16 de junho de 2010

Excessos verde-amarelos

Ontem, graças àquele jogo morno da estreia da seleção brasileira, tive um final de tarde gostoso com irmãs de passagem por Cuiabá. Fomos ao supermercado comprar ingredientes para o bolo de hoje, lanchamos no Bolo de Arroz, fomos ao ensaio do Cantorum no Morro do Seminário e na volta ainda tomamos (Jane e eu) uma cerveja no bar do Roberto e da Sílvia.
Quanto ao jogo, prefiro não comentar. É claro que não empolgou. Fico só preocupada com os excessos (da torcida brasileira) num dia de jogo morno. Não fui atrás de estatísticas, mas num bate-papo no café da manhã aqui na Famato foram inúmeros os relatos de acidentes testemunhados e de outros que quase se tornaram acidentes. Eu mesma vi, da janela do meu apartamento, um jovem empinando a motocicleta na frente de uma caminhonete que cantava pneus. 
Talvez eu esteja ficando velha, mas nada justifica tantos excessos. Perder a vida ou parar num hospital por causa de jogo é uma grande bobeira, na minha opinião.  Sei que isso são palavras jogadas ao vento porque provavelmente esse clima de euforia, loucura e agressividade só vai se intensificar à medida que a Seleção for se apresentando - e ganhando (espero). 
Por isso, eu, pelo menos, pretendo sair o mínimo de casa nos minutos que antecedem ou logo depois do jogo. Acho mais prudente.

Nenhum comentário: