terça-feira, 29 de junho de 2010

Covardia

Meu assunto hoje só pode ser a agressão sofrida pela repórter Márcia Pache, que conheço há cerca de 15 anos.  Ela foi agredida com um tapa no rosto pelo vereador Lourival Rodrigues Morais (DEM), conhecido como Kirrarinha. O sujeito, que responde a várias acusações, acabara de fazer um depoimento no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) em Pontes e Lacerda (cerca de 440 km a oeste de Cuiabá) e, quando a repórter da TV Centro-Oeste (afiliada do SBT) foi interrogá-lo, partiu para a agressão sem dizer uma palavra. 
Márcia ainda teve coragem de levantar e sair atrás dele dizendo que estava fazendo seu trabalho como jornalista.  O estranho é que embora o cara estivesse numa delegacia não foi preso em flagrante por agressão. É claro que o caso vai ter desdobramentos (segundo o noticiário local, ela iria fazer exame de corpo delito hoje e deve entrar com uma ação contra o vereador), mas é muito chocante ver o destempero e despreparo de pessoas como esse tal Kirrarinha que, não só usa o cargo para levar vantagens, como não demonstra o menor pudor em agredir uma pessoa, que é mulher e ainda está trabalhando. 
É chocante ler também os comentários postados acerca do fato: a maioria obviamente se coloca contra o agressor, mas há depoimento defendendo agressões frequentes a jornalistas mato-grossenses para que "aprendam a trabalhar direito". 
Tudo isso só denigre a imagem de nosso estado, mas fatos como esses devem ser denunciados para que pessoas desequilibradas como esse vereador (que já teria tentado  agredir outro jornalista, de acordo com o jornalista Romílson Dourado, que veicula em seu blog o vídeo da agressão à Márcia Pache em http://www.rdnews.com.br/blog/post/vereador-investigado-comete-2a-agressao-a-jornalista-veja-video, sejam definitivamente banidas do cenário político mato-grossense.

Um comentário:

Loisa Mavignier disse...

Vi hoje cedo no Campo Grande News a notícia da agressão contra a jornalista e reforço o seu protesto contra esse truculento vereador. Pessoas como ele não podem ser agente público e, muito menos, representante do povo numa Câmara Legislativa. Não podemos ser coniventes com a idéia equivocada dos maus políticos, que como esse vereador, acreditam estar acima de tudo e de todos, inclusive da lei e do bom senso. Abaixo a impunidade! Loisa Mavignier