quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Música do Mato

Vou aproveitar o meu espaço hoje para saudar e divulgar outra boa iniciativa cultural, desta vez aqui mesmo em Cuiabá. Trata-se do projeto Quinta Música do Mato. que começa amanhã na Casa Fora do Eixo (Rua Marechal Floriano Peixoto, 527, atrás do antigo Café Cancun e perto do Gerônimo West Music).
Adorei a novidade: é razoavelmente perto da minha casa e poderei rever/ouvir alguns dos meus artistas prediletos. Alguns já foram bem citados aqui: o contrabaixista Ebinho Cardoso e Paulo Monarco.
Como definir Monarco? Ele não é só um cantor. É compositor (dos bons), instrumentista e intérprete. Ir a um show de Monarco (se não estiver cheio demais) é satisfação garantida. O mesmo posso dizer de Ebinho - uma espécie de Egberto Gismonti mais jovem. Compõe, toca maravilhosamente bem e também canta. Outros artistas completam o time, como Luciana Bonfim, cantora e sambista que conheci no Chorinho (o bar Choros & Serestas).
Amanhã, a partir de 21h, o show de abertura ficará por conta da "galera do Música do Mato", composta por Ebinho, Linha Dura, Macaco Bong, Monarco e Rodrigo Farinha, Nas outras semanas, o show será de Ebinho, Monarco, Luciana, individualmente. Vou conferir.

Nenhum comentário: