quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sobre mulheres e cães

Já disse aqui outra vez que meu atual sonho de consumo (um deles) é ter um notebook que me permita escrever meus posts na hora em que a inspiração vem. Às vezes no trabalho é impossível e em casa também (por causa das meninas).
Tenho muitas histórias que gostaria de deixar aqui registradas, uma forma de compartilhar minhas "pegadas" na Terra com meus caros leitores.
Mas hoje, devido à pressão do trabalho, vou registrar apenas o conteúdo de uma faixa que vi ontem no meu caminho pra casa e me atiçou a imaginação. As letras eram bem grandes e prometiam uma "boa recompensa" para quem desse pistas de um cão fox terrier preto. O que mais me chamou atenção foi a justificativa para tanto empenho em encontrar o animal perdido: uma doente mental de 78 anos estava sofrendo muito por causa do sumiço do bichinho.
Vocês conseguem imaginar a história que tem por trás dessa faixa? Uma doente mental de 78 anos é uma coisa rara. Imagino que ela deva pertencer a uma família rica, mas como será a sua relação com as pessoas da casa e, principalmente, com esse cachorro?
Entendo bem o amor por animais porque eu mesma, passados quase seis anos que moro em Cuiabá, morro de saudades do meu Samurai, de Dama e Flor. Dama morreu atropelada alguns meses antes da mudança (no fundo, achei bom porque ela já estava velha e cega de um olho, por isso seria difícil encontrar um lar adotivo). De Samurai, tenho notícias esparsas, pois foi dado a minha antiga manicure (foi seu segundo ou terceiro lar, já que o primeiro não prestou). De Flor, só tenho a lembrança de uma cadelinha preta, baixinha e gordinha, que vinha alegre em minha direção, como se fosse um daqueles bichinhos de corda. Perdi totalmente o contato com a minha antiga empregada, que ficou com ela, mas presumo que pela idade (ela é de 1994) já pode ter morrido. Foram todos grandes companheiros da minha vida em Cáceres e, certamente, me ajudaram a enfrentar a rotina de uma cidade do interior de Mato Grosso.
Quanto ao motivo inicial deste blog, vou ficar na torcida para que o fox terrier preto seja encontrado.

Nenhum comentário: