domingo, 21 de setembro de 2008

Questões metafísicas

Às vezes fico me perguntando: o que tenho dentro de mim? O que faz de mim a Martha? O que me faz pensar, sentir, sofrer, sorrir, me arrepender, lamentar, planejar, ter esperança? É o meu espírito, a minha mente, a minha alma, a minha consciência, o meu ego, superego? São muitos nomes para definir uma coisa que eu não sei bem o que é e, dizem, que não morre mesmo depois que nosso corpo morre.
Desculpem, se eu insisto nesse tema, mas é uma coisa que por mais que eu tenha lido, estudado, ainda não consigo entender. Essa "coisa" que me torna única e especial (pelo menos para mim), que ora me atormenta, ora me acalma, que vive buscando explicação para tudo, tentando entender por que as coisas são como são (e não entende), é exatamente o que? De onde vem? Para aonde vai?

Um comentário:

Jornalista na Itália, que mudou para a Inglaterra disse...

Belas e insolúveis perguntas, Martha. É mais fácil dizer assim: "I am what I am...".
Bj grande.