quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Água!

Uma nota rapidinha antes de eu ir embora para casa (são quase 18h30m e trabalhei duro hoje). Acabei de ler uma mensagem enviada por Bel (sobrinha, amiga e escritora) sobre a importância do consumo da água para nossa saúde. Para mim, não chega a ser uma grande novidade. Eu bebo muitos copos de água e fico alucinada se não puder bebê-los. Sou do tipo que leva água pro quarto e não a substituo por outros líquidos tipo suco, refrigerantes. É claro que adoro cerveja, mas aí não é substituição, é vontade de beber mesmo.
A grande revelação para mim após ler a mensagem é a de que finalmente descobri uma grande lição que deixei pra minhas filhas: a arte de beber muita água. As duas são consumidoras de água em grande quantidade e lá em casa nunca teve essa história de ficar substituindo água por coca-cola ou outras bebidas artificiais.
Viva a água! Morro de pena de quem passa sede, mas morro também de pena de quem diz que não se lembra de beber água. Geralmente essas pessoas acabem tendo problemas de infecção urinária ou pedras nos rins. Não sei o que é pior: passar sede involuntariamente ou se privar de uma coisa tão importante voluntariamente.

Nenhum comentário: