segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Consegui!

Pra alguma serve jogar FreeCell: se não dá de um jeito, a gente tenta de outro.
Fui ao ensaio do Cantorum e pedi umas dicas para uma colega do time das sopranos. Ela me mandou entrar no setup e deu umas instruções meio estranhas. Tentei, mas não consegui de primeira, nem de segunda. Pedi ajuda à Marina, minha filha, mas também não adiantou.l
Tive a paciência de ler as instruções no "help" (tudo em inglês) e consegui acessar o som. Depois como num passe de mágica consegui ir em "File" e abrir a partitura que eu queria e ... tocou!
Estou super feliz!
By the way, o ensaio foi massa. Nosso regente e diretor espiritual estava inspiradíssimo. Exigiu muito dos contraltos (disse que tínhamos que cantar com voz de peito na cabeça !?!) e com voz de canto erudito e não de popular. Eu me senti como uma freira do coro do filme "A noviça rebelde". É muito engraçado!
Mas no final do ensaio, o André (nosso maestro) disse que nós, cantores, somos como "médicos da alma". Falou umas coisas tão bonitas. Me deu vontade de pegar a caneta e anotar. Mania de repórter (ou blogueira). Ele disse que a voz é um dom de Deus e falou alguma coisa no sentido de louvarmos a Deus quando cantamos.
Não sei se acredito nisso (nessa história de Deus). Ah como gostaria de acreditar na existência de um Deus num mundo em que um jovem de 23 anos é baleado após uma discussão banal de trânsito por volta de 7 horas da noite de um domingo em Cuiabá. Em que tantas pessoas são espancadas de uma maneira tão imbecil (além do meu sobrinho, fiquei sabendo de um caso semelhante, ocorrido em Cáceres, com um carinha da idade da minha filha mais velha, que conheço desde menino).
Quem sabe se eu continuar cantando no Cantorum eu curo pelo menos a minha alma!

Nenhum comentário: