segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Encore!

Encore, pra quem não sabe (eu também não sabia até poucos meses atrás), é um programa de computador usado para ler partituras (e parece também que para escrever).
Parece mágica: a gente instala, abre uma partitura e a melodia "toca". É ótimo para estudar novas partituras. E é aí que mora o problema. Da primeira vez que recebi o programa, consegui instalar e tudo funcionou às mil maravilhas. Mas aí o meu computador pifou, perdi tudo que tinha (não consigo ter o hábito de fazer backup) e tive que instalar o Encore de novo. Há semanas que luto pra conseguir e não consigo! Ontem fiquei horas tentando em vão. Eu me sinto tão idiota por não conseguir uma coisa que deveria ser fácil e que já consegui um dia.
E o pior é que preciso instalar para conseguir estudar as partituras.
Não desisti totalmente. Vou começar tudo de novo, desde o início pra ver se consigo. Encore! Encore! Encore! Pra quem não sabe francês, "encore" significa "de novo" em determinado contexto. Pode significar também "ainda" na expressão "pas encore". Por exemplo, quando você gosta de uma música num show, você pode dizer "encore" no sentido de "mais um" ou "mais uma vez".
Portanto, deve ser por isso que chamam o programa de Encore. Você não consegue de cara e tem que ficar tentando, tentando até conseguir.
Gostaria de comentar outros assuntos hoje, mas preciso ir para o meu ensaio do Cantorum, que começa em 20 minutos. Fui!

Um comentário:

Unknown disse...

O mesmo acontece comigo, e preciso muito do programa para trabalhar.Vc já consegui descobrir o problema?Se conseguiu,por favor me avise, meu e-mai é: jcnnralves@hotmail.comUm abraço,Cláudio