segunda-feira, 26 de maio de 2008

Viva a música instrumental!

Não tenho como iniciar esta segundona de uma semana intensa de trabalho sem fazer referência a um show maravilhoso (e inesperado) ao qual assisti na noite de domingo. Foi o Tributo a Tom Jobim, que faz parte das comemorações dos 50 anos da Bossa Nova. O show, de música instrumental, reúne o grande Paulo Moura com seu sopro limpo e impecável, Armandinho (aquele do grupo A Cor do Som e filho do Dodô ou do Osmar, um dos criadores do trio elétrico), o violonista Gabriel Improta (maravilhoso) e mais um time de percussionistas e um batera fantásticos.
Fora o atraso de mais de duras horas (por questões técnicas não muito bem explicadas), o espetáculo foi um arraso. Pena que tenha sido assistido por tão pouca gente. No final, por volta de 22h, havia uns poucos gatos pingados no amplo espaço da Praça das Bandeiras. Na minha opinião, houve pouquíssima divulgação. Eu mesma fiquei sabendo através de um amigo. Temos que considerar também que muita gente em Cuiabá não conhece Paulo Moura e outros devem achar que o Armandinho é aquele cantor chatinho que tem aquele hit ("Quando Deus te desenhou ...). E com isso muitos jovens deixam de conhecer o melhor da música instrumental brasileira.
A abertura ficou a cargo do ótimo Tocandira (um trio de música instrumental da capital) e convidados, entre os quais, o destaque foi o sempre o cantor, compositor e instrumentista Paulo Monarco, de quem sou fâ de carteirinha.
Saí do show de alma lavada e pronta para começar a semana. Para mim, não existe nada melhor do que música instrumental de qualidade!

Nenhum comentário: