sexta-feira, 9 de maio de 2008

Paulo Monarco é o cara!

Estou tão cansada agora que só consigo falar de amenidades. Cuiabá é uma cidade surpreendente. Ontem à noite, apesar do cansaço, resolvi seguir a orientação do meu ortopedista e fui dançar um pouco. Fiquei sabendo no fim da tarde que ia ter um show do Paulo Monarco no Choros & Serestas ( o Chorinho para os mais íntimos). O Paulo deve ter por volta de 21 anos, foi criado (segundo me contaram) no bar do pai (o extinto Cantoria) bebendo na fonte da MPB. Além de ser muito simpático, ele toca muito e tem um repertório fantástico. Ontem, por exemplo, começou com "Estação derradeira" de Chico Buarque (aquela que diz "São Sebastião crivado/ Nublai minha visão/ Na noite da grande/ Fogueira desvairada ...) e emendou no maior sucesso de Maria Rita, "Cara valente" (autoria de Marcelo Camelo).
Muito bom! Foram mais de duas horas ininterruptas de música (não fiquei para o segundo bloco) por um couvert artístico de R$ 6,00! O público (o Chorinho estava lotado) era formado por pessoas muito jovens (na faixa de 20 anos) e a maioria dançou muito. Vale ressaltar aqui a participação fundamental do baixista Samuel Smith que, apesar de uma tendinite, foi como sempre uma presença fortíssima no palco, com seu baixo meio funqueiro e balanço genial.
Enfim, valeu a pena seguir a recomendação do Dr. Benedito. Posso ter acordado um pouco mais cansada, porém bem mais feliz!

Nenhum comentário: