terça-feira, 20 de maio de 2008

Lembranças boas de Floripa


Antes de terminar o capítulo Floripa, gostaria de registrar algumas boas lembranças de Floripa, como o almoço em frente à Lagoa da Conceição.
A foto foi tirada, a meu pedido, pela garçonete do restaurante simpático onde comi uma deliciosa seqüência de camarão. Estava muito gostoso, mas infelizmente não pude saboreá-la como "il faut" - devagar e acompanhada de uma cerveja bem gelada -, porque precisava voltar logo para o local do evento que estava cobrindo.
De qualquer maneira foi agradável meu almoço solitário à beira da lagoa, com um vento tão forte que a garçonete teve que fechar um pouco as janelas para impedir que os temperos continuassem caindo na mesa.
Aliás, o pessoal do restaurante era muito gentil e a moça até riu do meu "bafão". Saí rápido para esperar o ônibus que passaria por volta das 13h e acabei levando o pano branco que envolvia o encosto da cadeira junto com o meu casaco. A moça saiu correndo e a tempo de resgatar esse souvenir indesejável. Aproveitei para lhe pedir que tirasse essa foto.
Além disso, adorei caminhar pelas ruas do Centro (em companhia do amigo, o jornalista Nélson Moreira, de Porto Alegre, que ia contando fatos interessantes da história da cidade). Pena que tenha faltado tempo para conhecer as praias maravilhosas de Floripa. Quero voltar, mas, com certeza, fora da temporada de verão. Dizem que o trânsito fica insuportável.

Nenhum comentário: