terça-feira, 6 de maio de 2008

De uma cuiabana apaixonada

Hoje estou cheia de assuntos que gostaria de comentar, mas vou me ater à resposta de uma ex-aluna minha (do curso de Jornalismo da UFMT), que se diz apaixonada por Cuiabá e lamenta que eu ainda não tenha me apaixonado por sua cidade. A moça em questão diz que tentou deixar um comentário no blog, mas seu email não foi aceito. Mesmo assim prefiro preservar seu nome.
Ela diz que já visitou várias capitais no Brasil (Campo Grande, Rio, Salvador, Brasília, João Pessoa) e argumenta que o trânsito em Cuiabá é "maravilhoso" comparado ao de São Paulo e Rio. (Concordo com ela, mas acho que se algumas providências não forem tomadas, logo logo estará igual ou pior)
Quanto à segurança e à possibilidade de andar nas ruas, comenta: "Sou policial e aqui é um dos poucos lugares do Brasil onde posso andar fardada sem temer um tiro de fuzil atravessando meu uniforme". (Não tenho o que comentar, afinal, nunca andei fardada, nem junto de alguém fardado)
Ela elogia a arborização da capital mato-grossense. "Não é à toa que Cuiabá tem o apelido de Cidade Verde", afirma. Acrescenta que a única capital entre as que já visitou que chega aos pés de Cuiabá em termos de arborização é Campo Grande, que, por outro lado, não tem parques no meio da cidade como o Mãe Bonifácia, o Massaro Okamura, etc. (Não conheço tão bem outras cidades, mas acho que a falta de arborização nas ruas é um problema do Brasil como um todo)
Finaliza dizendo que para cada 10 desvantagens desta "terra abençoada por Deus" pode encontrar 10 vantagens.
Legal, é bom poder ver uma mesma coisa sob o ponto de vista do outro.
A polêmica continua e adoraria receber outros comentários.

Nenhum comentário: