sábado, 17 de maio de 2008

Ainda a violência

Às vezes me pergunto em que mundo vivemos. Acabei de despachar minhas filhas e duas amigas para o show da Ivete Sangalo e Banda Eva. Fico com o coração apertadinho, mas sei que não posso impedi-las de viver a vida, embora eu deteste cada vez mais lugares onde se reúnem multidões.
Enquanto aguardo minha amiga e o namorado dela que foram levá-las, assisto a um pouco de TV para me distrair. Na novela das "sete", aquela supostamente leve, a heroína esbofeteia a vilã, que mais uma vez tentou sabotá-la. Intervalo. Começa a novela das "oito" e duas das personagens principais se pegam.
Sempre detestei qualquer tipo de violência física e fico me perguntando: será que sou ingênua demais para viver nesse mundo? Será que todo mundo - mulheres de todas as classes sociais, sejam elas de boa ou má índole, vivem se pegando pelos cabelos, brigando por homens como nas novelas? Se for assim, estou fora. Prefiro viver sozinha.

Nenhum comentário: