segunda-feira, 13 de junho de 2011

Parabéns para mim

Um post do dia do nosso aniversário é especial? Depende ... de como você encara o seu aniversário.
Trabalho e faço tudo (quase) normalmente no dia do meu aniversário, mas gosto de comemorar a data, mesmo que seja em outro dia, como tem acontecido nos últimos anos. Tenho moldado a comemoração ao meu dia preferido do Chorinho (o bar Choros & Serestas), que é quarta-feira. Este ano quis me rebelar e comemorar de outra forma, já que a quarta anda muito movimentada, mas me conformei e acho que no final das contas vai ser gostoso.
Já estou sempre entre amigos lá e fica fácil convidar outros sem muito trabalho, já que a única coisa que vou levar é um bolo para compartilhar, velas (talvez) e guardanapos de papel. O tempo não está para gastos com festas ...
Mas não tenho do que reclamar. Estou com saúde (perto do que vi hoje numa reportagem da TVCA sobre a fila para cirurgias em Cuiabá, estou bem até demais) e bastante disposição para o batente. Quero me estabilizar financeiramente e poder planejar viagens e a compra de um carro um pouco melhor. Meu desejo é poder manter o que tenho e conseguir pagar as contas com uma certa folga.
Nessa altura do campeonato não tenho grandes arroubos de grandeza. Queria muito ter uma fazenda, um cavalo, cachorros. Tive tudo isso numa época da minha vida, mas não tenho mais.
 Se me permitem um sonho neste dia de aniversário (esse é o meu presente): quero ser mais generosa, me livrar de toda mágoa, inveja e outros sentimentos ruins; quero ver minhas filhas felizes, com uma profissão definida e capacidade de seguir seu rumo sozinhas (elas estão quase conseguindo) e, finalmente, queria encontrar um companheiro amoroso, bem humorado, compreensivo e que queira compartilhar comigo novas descobertas.
Dizem que no dia do nosso aniversário o universo conspira a nosso favor, então por que não aproveitar a energia deste momento em que tanta gente se dirige a mim para me desejar felicidades?

3 comentários:

Osvaldo Tancredo disse...

Muito original!
Não sei quem faria um discurso assim, sem ser convocado ...rs.
Com certeza que seus sonhos são desejos que tornam, magneticamente, ainda mais positiva sua vida. Que contagia. É altamente sustentável!
Parabéns!
beijos mil

Martha disse...

Obrigada pelo comentário! Te espero no Chorinho, na quarta, OK?
Amanhã sai a matéria com o Ebinho.
Bjs

Rose Domingues disse...

Adorei Martha...eu sempre gostei muito do dia do meu aniversário, não sei se isso algo tipicamente leonino, mas eu 'me acho' no meu dia, ainda que seja só para mim, porque, afinal de contas, o que vale mesmo é a gente se amar, se curtir, o resto é uma extensão do nosso ser. Que Deus abençoe e todos os seus sonhos se realizem, se queremos muito uma coisa, com toda nossa fé, ela se realiza, bjos, parabéns novamente!!!!