segunda-feira, 22 de março de 2010

Surpresas do Google

Estava pesquisando dois temas no Google e, meio sem querer, acabei colocando meu nome por curiosidade. De vez em quando faço isso e sempre me surpreendo. É claro que aparece muita coisa que nada tem a ver com você, mas sempre pintam umas surpresas muito agradáveis.
Hoje, por exemplo, eu me surpreendi ao encontrar meu nome vinculado a um trabalho de pesquisa intitulado "Jogos tradicionais em Cáceres: a história e os jogos no desenvolvimento da criança em Cáceres", realizado entre 2005 e 2006 no Grupo de Pesquisas Corpo, Educação e Cultura da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e assinado por Elisângela Silva França e Beleni Salete Grando. As autoras citam trechos do meu livro "Cantos de amor e saudade: a história de Cáceres contada através das lembranças de Estella" (Cuiabá-MT, Editora Entrelinhas, 2005) para a introduzir a cidade de Cáceres. Fiquei super feliz, embora já soubesse que meu livro tem sido usado como referência para dissertações e outros textos produzidos pelo pessoal da Unemat.
Minha maior surpresa hoje, entretanto, foi encontrar digitalizada uma matéria que fiz para o extinto Caderno de TV do Jornal do Brasil, em 7 de agosto de 1983. O tema é o 10º aniversário do programa Fantástico, da Rede Globo.
É interessante perceber o meu passado num momento em que procuro vivenciar plenamente o presente, sem deixar de planejar meu futuro - apesar de todas as incertezas que cercam nossa existência.

Nenhum comentário: