terça-feira, 10 de novembro de 2009

A força da net

Volta e meia tenho abordado o tema da força da internet que nem sempre é bem explorada. Acabo de ler uma notícia no jornal Diário de Cuiabá que comprova esse poder. Um shopping de Cuiabá, o Três Américas, inventou de cobrar R$ 1 a mais por cada hora-extra no estacionamento, sendo que o preço inicial é de R$ 3. De acordo com a reportagem, a cobrança gerou protestos na internet e ontem a direção do Shopping voltou atrás.
O consumidor tem esse poder, de promover e divulgar movimentos de boicote a estabelecimentos ou produtos que não sejam do seu agrado.
Ontem recebi por email uma lista de parlamentares ficha suja com seus nomes, partidos e crimes pelos quais respondem. A mensagem, é clara, pense bem antes de votar em qualquer um deles. Com certeza, nenhum deles estará na lista dos meus candidatos (sorry, Genoino).
Hoje em dia, com toda essa rede de informações, a gente pode se queixar de tudo, até do excesso de informação, mas não pode alegar ignorância dos fatos. A comunicação é fundamental na vida e é estranho que, apesar de tudo, ainda nos comuniquemos tão mal.

Nenhum comentário: