quarta-feira, 9 de julho de 2008

Salada mista 2

Caramba! Eu não abandonei o blog, muito pelo contrário, estou morrendo de saudades dele. Acontece que os últimos dias foram corridos. Sábado e domingo, Chapada dos Guimarães, com direito à estréia do coral "Na Boca do Povo" do Sindicato dos Jornalistas, no Festival de Inverno. Foi bem legal, dizem as más e boas línguas.
Dormi na Chapada depois de assistir a uma apresentação fantástica da Orquestra de Sopros do Projeto Ciranda com o músico, compositor e regente Itibirê Zwarg. Confesso que estava por fora (como faz falta ler jornal!) e caí na apresentação de pára-quedas. Só depois fiquei sabendo que esse Itiberê era o velho Itiberê que toca com o Hermeto Paschoal há décadas. Que energia, que vibração dos músicos, uma coisa contagiante!
Na segunda-feira, mais uma viagem: Goiânia, a serviço da revista e a convite de uma empresa multinacional do setor do agronegócio. Na terça-feira foi pauleira: viajamos de ônibus para uma fazenda a cerca de 200 km de Goiânia e retornamos em cima da hora de pegar o avião de volta pra Cuiabá. Não tive acesso à internet ao longo dos dois dias, daí a minha ausência. Que falta faz ter um notebook nessas horas! Revi duas queridas amigas na minha noite de folga em Goiânia: Camila e Ana.
Para não me alongar demais, quero terminar registrando a morte do escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, que vem sendo considerado um dos maiores autores brasileiros contemporâneos, embora seja ainda bastante desconhecido entre nós, mato-grossenses. É engraçado que na quinta-feira passada comentei com o amigo Lorenzo Falcão, jornalista, poeta e companheiro de coral, que estava lendo pela primeira vez um romance do Dicke, "Rio abaixo dos vaqueiros", que ganhei do próprio Lorenzo há uns dois anos. É uma leitura difícil, porém fascinante. Mergulhei no livro numa das últimas viagens que fiz e que me deixou horas no aeroporto, mas ainda não o terminei.
Enfim, quero apenas registrar aqui a morte desse artista chapadense e chamar atenção dos meus poucos e fiéis leitores para este escritor altamente original.

2 comentários:

Unknown disse...

Ufa, ainda bem que você voltou. Já estava com saudade do blog.

Martha disse...

Eu já estava com saudades de seus comentários. Aliás também estou com saudades de seus emails. Conte-me as novidades ou escreva um blog!