sexta-feira, 4 de julho de 2008

Salada mista

Há tantas coisas interessantes para se comentar ... Algumas já estão meio antigas como a final da Taça Libertadores da América com a derrota do Fluminense nos pênaltis. Sou botafoguense e nunca pensei que poderia torcer tanto pelo tricolor carioca, mas torci. Em vão ... Minha filha mais nova que é flamenguista quase chorou diante da perda sucessiva de pênaltis pelos jogadores do Fluminense.
É não é só botafoguense que sofre ...
Queria falar sobre a libertação de Ingrid Betancourt. Foi emocionante vê-la falar e reencontrar seus filhos após seis anos de cativeiro.
Queria comentar ainda a ocorrência de mais uma explosão no Shopping Três Américas em Cuiabá. Até quando esse shopping vai ficar nos assustando com pequenas explosões? Eu não piso mais lá, mas será que será necessária uma big explosão, daquelas com muitas vítimas que são noticiadas no Jornal Nacional, para que alguma providência seja tomada em relação à segurança do local?
Todos esses assuntos, entretanto, ficaram pequenos diante de um fato maior: a morte de mais bebês em Belém. Já são 24! Esse fato, na minha avaliação, é mais grave que qualquer outra tragédia nacional. Só quem já teve um filho pode ter idéia do que é carregar um ser durante 9 nove meses na barriga e depois vê-lo ir embora assim tão rápido. É muito triste (e não consigo entender isso do ponto de vista espiritual) a morte de tantos seres que sequer tiveram a oportunidade de viver um pouco mais.

Um comentário:

rodrigowill disse...

Quem nasce com duas pernas esquerdas geralmente não é muito "chegado" em futebol, esse é meu caso, mas tbm não pude deixar de assistir esse jogo e lamentar um time Brasileiro perde daquela forma, mas o dia que chorar por causa de um time me matem, sou ou estou louco.

Como ocorrem essas explossões?

O mundo está virado, ontem assisti uma senhora morrer no banco de espera, após vinte e quatro horas sentada alí, o mais triste é que depois de uma hora do desmaio ela foi atendida.

Do meu ponto de vista espiritual tbm não consigo compreender todo esse descaso.

Até mais.^^