quarta-feira, 16 de julho de 2008

De pés descalços

Hoje me dei conta de uma coisa muito importante e difícil de admitir: não desejo que minhas filhas sejam parecidas comigo ou sigam meus passos. Não acho que eu seja bom exemplo para elas.
Isso quer dizer que não estou satisfeita comigo, suponho. E isso é grave. A gente fala o tempo todo em auto-estima, mas como é difícil ter essa tal da auto-estima.
Percebo que sei me preservar, cuido de mim e isso não deixa de ser uma forma de se auto-estimar. Mas percebo também que não sou fã de mim mesma, é como se tudo que eu fizesse ou conseguisse fosse pouco diante do que espero (ou esperava) de mim.
Por isso não desejo que minhas filhas sejam como eu. Embora eu tenha uma história extraordinária de uma certa forma, não consigo sentir orgulho dela. Falta em mim um pouco de ousadia, um pouco mais de coragem, um pouco mais de paixão.
Percebo que estou entrando num terreno muito delicado e difícil. Sinto que estou andando sobre pedras e meus pés estão descalços.

Nenhum comentário: