sábado, 26 de julho de 2008

Alma de Gato

Adorei o novo show do Alma de Gato: "Para pessoas de fino trato". O teatro do Sesc Arsenal estava cheio e o público entusiasmado. Minha opinião é que os rapazes do Alma de Gato são ótimos cantores. Os caras são muito bons, afinadíssimos e versáteis, mas eu tiraria boa parte das piadas, quadros de humor, etc. Ficaria só com a música. Bom essa é minha opinião.
Foi uma experiência incrível ouvi-los cantar músicas que adoro e não ouço há séculos como "O Cantador" de Dori Caymmi e Nélson Motta ("Cantador só sei cantar/Eu canto a dor/ Canto a vida e a morte! Canto o amor") e "Joanna Francesa" de Chico Buarque ("Tu as le parfum de la cachaça e de suor..."). Teve surpresas também como "Pelos olhos", canção de Caetano Veloso que desconhecia, e o samba "Alma de Gato", de autoria de Gilberto Nasser. Muito bom mesmo! Parabéns a Jefferson Neves, Gilberto Nasser (meu colega no coro Cantorum), Jefferson Vale, Evaldo Sampaio, Helberth Silva, Marcos Ardevino e Renato Marçal.
PS. Depois do show fui matar saudades da banda Six Tons no bar Clube da Esquina. Outro astral, repertório completamente diferente (rock, blues), mas também muito bom.

Nenhum comentário: