Caramba! Eu não abandonei o blog, muito pelo contrário, estou morrendo de saudades dele. Acontece que os últimos dias foram corridos. Sábado e domingo, Chapada dos Guimarães, com direito à estréia do coral "Na Boca do Povo" do Sindicato dos Jornalistas, no Festival de Inverno. Foi bem legal, dizem as más e boas línguas.
Dormi na Chapada depois de assistir a uma apresentação fantástica da Orquestra de Sopros do Projeto Ciranda com o músico, compositor e regente Itibirê Zwarg. Confesso que estava por fora (como faz falta ler jornal!) e caí na apresentação de pára-quedas. Só depois fiquei sabendo que esse Itiberê era o velho Itiberê que toca com o Hermeto Paschoal há décadas. Que energia, que vibração dos músicos, uma coisa contagiante!
Na segunda-feira, mais uma viagem: Goiânia, a serviço da revista e a convite de uma empresa multinacional do setor do agronegócio. Na terça-feira foi pauleira: viajamos de ônibus para uma fazenda a cerca de 200 km de Goiânia e retornamos em cima da hora de pegar o avião de volta pra Cuiabá. Não tive acesso à internet ao longo dos dois dias, daí a minha ausência. Que falta faz ter um notebook nessas horas! Revi duas queridas amigas na minha noite de folga em Goiânia: Camila e Ana.
Para não me alongar demais, quero terminar registrando a morte do escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke, que vem sendo considerado um dos maiores autores brasileiros contemporâneos, embora seja ainda bastante desconhecido entre nós, mato-grossenses. É engraçado que na quinta-feira passada comentei com o amigo Lorenzo Falcão, jornalista, poeta e companheiro de coral, que estava lendo pela primeira vez um romance do Dicke, "Rio abaixo dos vaqueiros", que ganhei do próprio Lorenzo há uns dois anos. É uma leitura difícil, porém fascinante. Mergulhei no livro numa das últimas viagens que fiz e que me deixou horas no aeroporto, mas ainda não o terminei.
Enfim, quero apenas registrar aqui a morte desse artista chapadense e chamar atenção dos meus poucos e fiéis leitores para este escritor altamente original.
2 comentários:
Ufa, ainda bem que você voltou. Já estava com saudade do blog.
Eu já estava com saudades de seus comentários. Aliás também estou com saudades de seus emails. Conte-me as novidades ou escreva um blog!
Postar um comentário