terça-feira, 29 de julho de 2008

A árvore

7h20m desta terça-feira. Estou levando minha filha à escola, pra variar em cima da hora. No cruzamento da Rua Estevão de Mendonça com a Av. Getúlio Vargas, bairro Goiabeiras, minha filha e eu somos surpreendidas por uma cena de cortar o coração. Uma retroescavadeira derruba uma árvore sem a menor comiseração.
Ah, a Prefeitura de Cuiabá está reformando a Praça 8 de Abril, mas sempre desconfio dessas reformas de praça que começam derrubando árvores que davam sombra a pedestres e veículos. Vivemos num mundo em que só deveria ser permitido derrubar árvores em caso de perigo iminente, que não me parece a situação.
Estou me lixando para a estética dos idealizadores da reforma, que parece ser apenas mais uma obra a toque de caixa de véspera de eleição. Quero aquela árvore de volta!

Nenhum comentário: