terça-feira, 29 de julho de 2008

O engarrafamento

17h45m de segunda-feira. Estou voltando para casa pela Av. Miguel Sutil, também conhecida como Perimetral, que deveria ser uma via de escoamento para o tráfego de Cuiabá. A uns 200m do Trevo do Santa Rosa (não tenho muito noção de distância em metros), o engarrafamento começa. Dá um desespero e a gente não tem alternativa. Duas caminhonetes daquelas poderosas passam por cima do canteiro central e escapam pela pista contrária.
Os carros avançam lentamente e eu fico imaginando o mega acidente que deve ter ocorrido mais à frente. Quando finalmente chego no Trevo, uns 10 minutos depois, tem um caminhão enorme parado e uma Belina na frente, atrapalhando a passagem dos veículos.
Não consegui ver sinais da batida, mas era evidente que o problema estava ali. Não havia policiais, nem os "amarelinhos" (a propósito, por onde andam? Quantos são?) Juro que fiquei feliz por não encontrar um big acidente, mas fiquei inconformada pelo fato de um acidente tão banal complicar tanto a vida de tantas pessoas. Coisas de cidade "grande" mal administrada.

Nenhum comentário: