sábado, 12 de julho de 2008

Dos deuses!

Esqueci de contar ontem que comi um almoço maravilhoso. Foi em Barra do Bugres, no caminho de volta para Cuiabá. Me deu vontade de comer peixe e decidimos parar em Barra, que, como o próprio nome diz, é uma cidade situada na barra do rio Bugres.
Paramos no Ricardo's Grill (o nome é terrível), um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, que já tem até filial em Tangará da Serra (chique, ?) Pedimos um rodízio de peixes. O que é aquilo? Uma refeição dos deuses! Pacu assado, ventrecha de pacu, peraputanga assada, cachara no espeto, filé de cachara, mais salada (com um palmito que desmanchava na boca de tão bom), arroz, uma espécie de tutu de feijão e pirão de peixe. Hum, só de lembrar me dá água na boca.
Ainda tinha direito à sobremesa: doce de leite, laranja e furrundu. Eu ataquei (de leve) o furrundu, que amo e é a cara da minha mãe.
Tudo isso custava por pessoa menos de R$ 30. Se algum dos meus leitores passar por Barra do Bugres ou Tangará da Serra, não deixe de conferir a minha dica culinária.

3 comentários:

Jael disse...

Martha querida. Eu por aqui, aleatoriamente, de novo. A vida anda tão corrida (e corre pra todo mundo), que eu acabo sem escrever ou falar com as pessoas com quem quero muito demorar um pouco. O nosso reencontro foi um flash, depois não nos falamos mais. Você tem planos de vir ao Rio? Adorei esse almoço com tantos peixes e palmitos. Boa noite. Ótima semana. Bjs

Martha disse...

Ah Jael, em princípio, só no final do ano, mas nunca se sabe! Em junho fui a Campo Grande e SP (duas vezes). Este mês, já fui a Goiânia. Quero tanto conversar com você, saber um resumo desses últimos 20 anos! Acabei de mandar um email/carta para o Eugênio. Aos poucos já conseguimos colocar nossa vida em dia.
A gente chega lá!
Bjs

- débora jns. disse...

É verdade! Em Tangará da Serra MT Têm o melhor Rodízio de Peixes de água doce do Mundo!!!Pacú, Perapetanga(o melhor de todos), dourado assado, pintado,etc...Passei por lá numa viagem e nunca mais esquecerei. maravilhoso. Ricardo´s GRILL. Vale a pena.