domingo, 31 de julho de 2011

Domingão sem Faustão

Hoje é o último dia do primeiro mês do segundo semestre de 2011. Como o tempo voa!
Depois de amanhã minha filha Marina volta para Jaboticabal para inciar seu quatro semestre no curso de Agronomia da Unesp e meu coração sofre com mais essa partida. Depois eu me acostumo, mas é tão bom tê-la por perto e tão triste saber que só nos veremos daqui a uns três meses na melhor das hipóteses!
Hoje teve um almoço da Confraria do Choro aqui em casa, pela primeira vez. Na verdade, eu só cedi o espaço e tudo aconteceu sob o comando da diretoria. Muitas pessoas faltaram, como era previsto, porque houve um casamento da filha de alguém ligado ao Chorinho, que não conheço.
Apesar de pessoas muito queridas não terem vindo, o dia foi gostoso, principalmente a parte final da tarde. A gente formou uma grande mesa em torno do violão do Fernando e foi cantando, tudo junto e misturado.
Como o ambiente é bem informal, todo mundo procurou cantar músicas que fogem ao seu repertório habitual, experimentar coisas novas. Eu, por exemplo, cantei (e me enrolei toda) "Geni e o zepelin" de Chico Buaque.
Tinha um senhor, Dito Cesário, também conhecido como "Dito Voz de Trovão". O cara canta muito! Além de solar, ele curtiu cantar junto com a gente, fazer coro, segunda voz. Muito divertido!
Apesar do calor, estava ventando gostoso na área onde ficamos. Bom demais. Adoro passar um domingo inteiro sem sair de casa, nem ligar a TV.


2 comentários:

Blog do Akira disse...

Almoço no domingo com amigos.
Um violão, uma boa cantoria e um vento oportuno refrescando o calor da tarde.
Ô vida boa!

Um abraço do Akira.

Martha disse...

É isso aí, Akira! Vc resumiu bem!