quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lançamento

Ontem foi o lançamento do meu segundo livro, publicado como o primeiro pela Editora Entrelinhas, de Cuiabá.
Meu papel neste caso foi de coadjuvante, mas tudo bem. Era assim que tinha que ser. Seja como for, não posso deixar a ocasião passar em branco,  neste blog.
O livro chama-se "Canopus - uma história de sucesso" e foi escrito por encomenda. Trabalhei nesse projeto do final de 2008 até o início deste ano, com intervalos. Como o livro foi encomendado à Editora pelo dono do Grupo Canopus  (um conjunto de empresas do setor de quatro e duas rodas, que está abrindo cada vez mais seu leque de atuação), tive que me adequar ao ritmo e à agenda de Marcos Cruz, o biografado.
Estou feliz com o resultado. Aprendi muito com esse trabalho, conheci pessoas muito legais através dele e tive experiências muito interessantes também. Amadureci.
O livro pertence a Marcos Cruz, que vai promover o lançamento dele em todas as cidades onde o Grupo Canopus atua. Pelo que sei serão 25 lançamentos. Eu só vou participar do lançamento em Cuiabá. A renda obtida com a venda dos livros vai para o Instituto Canopus - uma oscip criada por Marcos Cruz que faz um trabalho bacana.


2 comentários:

Marcia disse...

Parabéns, Marta! Mesmo nao sendo seu, o livro é! rsrs Ghost writers nao tem o reconhecimento total mas nesse caso, o seu nome está no livro nao está?
Fiz, por mais de ano, toda a escrita fiscal e depois o departamento pessoal do Grupo Canopus, nos idos de 1990. Eu tinha uns 19, 20 anos. Imagina o tempo! rsrs Na época o Grupo tinha as lojas Orion e Canopus. Trabalheira danada e sem computador!
Abraco!

Martha disse...

Que coincidência interessante!
Segundo a editora, não sou uma ghost writer porque apareço como autora, mas é como se o livro fosse mais do sr. Marcos ... Mas, com certeza, meu talento como escritora está lá, estampado.
Abs