sexta-feira, 22 de julho de 2011

Madrugada movimentada

Minha madrugada foi movimentada. Minha filha mais velha viajou para Natal (foi passear e já chegou ao seu destino, sã e salva) e duas amigas da caçula, colegas do curso de Agronomia na Unesp Jaboticabal, chegaram de Campo Grande. Minha casa está parecendo até pensão ou albergue.
Minha manhã foi gostosa: conheci e entrevistei um calígrafo, um senhor muito simpático e apaixonado pelo que faz.
Da minha parte tudo está calmo, mas fiquei chocada com o assassinato a tiros do jornalista Auro Ida. Não o conheço pessoalmente, porém como todo mundo estou com a pulga atrás da orelha com a execução, que, segundo a polícia, pode ser crime passional. Como o Auro sempre foi muito ligado ao jornalismo político (ele foi secretário de Comunicação da Prefeitura), há suspeitas de que o crime pode ter outra motivação.
Seja como for, o assassinato ocorreu no bairro Jardim Fortaleza, considerado um dos mais violentos da capital, e o assassino não levou nada da vítima. Ele apenas mandou que a mulher que estava com Auro saísse do carro antes de atirar para matar. 
Em matéria de violência e impunidade, Cuiabá, infelizmente, não fica atrás de outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo. Talvez esteja até à frente. Ontem dois rapazes mataram a tiros um garoto de 16 anos em plena luz do dia numa escola pública cuiabana.

Nenhum comentário: