quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Terra de contrastes

Cuiabá é uma terra de contrastes. Mato Grosso é uma terra de contrastes. O Brasil é uma terra de contrastes.
Isso não é novidade, mas de vez em quando somos surpreendidos por novos fatos.
Hoje, por exemplo, conheci uma espécie de galeria, loja, shopping center chique de Cuiabá que fica praticamente no meu bairro. Passo por lá dia sim dia não e não sabia o que era. Chama-se La Provence. 
Fui entrevistar uma pessoa lá e fiquei boquiaberta. É um lugar  enorme, chiquérrimo, cheio de pessoas muito simpáticas (do porteiro aos lojistas, passando por recepcionistas, manobristas,etc), tudo climatizado. Parece que você está em outra cidade (ou seria em outro país?) Tem salão de beleza, joalheria, loja de cosméticos, ótica, revenda de carro, bistrô, tudo chic, é claro. Tem uma escada de mármore na entrada, lustes imponentes, tem até um piano de cauda branco. Perguntei se era só enfeite ou se alguém tocava de vez em quando. Fiquei sabendo que é uma espécie de caixa de música que toca sozinha, ou seja, um piano fantasma.
Fiquei sabendo que mais novas lojas serão instaladas no local.
Chego em casa no horário do telejornal local e dá-lhe reportagem sobre vias públicas com buracos, esgotos correndo a céu aberto, problemas, problemas e mais problemas. Não é mesmo uma capital cheia de contrastes?

Um comentário:

Martha disse...

Obrigada! Vou conhecer seu blog também.