quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A cappella

Ontem, à noite, voltei do ensaio do Madrigal do Avesso inspirada e procurei no YouTube algo sobre o grupo vocal mencionado pelo regente Carlos Taubaté: o Take 6.
Encontrei uns vídeos muito legais de um evento organizado, dirigido, sei lá, pelo cineasta norte-americano Spike Lee, que, pelo que entendi, reúne vários estilo musicais, sempre apresentados "a cappella".
Para quem não está muito familiarizado com termos musicais, vou economizar o trabalho de recorrer ao Google: "a cappella" é um termo de origem italiana que designa a música vocal sem acompanhamento musical (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_cappella).
O meu grupo canta "a cappella" e ontem, num ensaio recheado de informações musicais, o regente mencionou como referência o Take Six. Geralmente tenho boas referências musicais e confesso que até fiquei um pouco envergonhada de não conhecer o grupo, que é super premiado.
Fui à luta (viva o YouTube!), amei o que encontrei e fiquei morrendo de vontade de poder passar horas só ouvindo música boa no YouTube.
Descobri que eu poderia compartilhar o vídeo que tanto curti no meu blog e foi o que fiz, porém estava cansada e nada escrevi para acompanhar o vídeo, contrariando meus hábitos (meu blog é basicamente de texto, quase nunca tem fotos e nunca teve um vídeo). Não pretendo mudar radicalmente meu estilo, mas de vez em quando é bom experimentar.
Quem tiver curiosidade pode ouvir o vídeo sem medo. Os caras cantam demais! O baixo é impressionante e tem um momento em que quae todos os cantores chegam a um timbre agudo (mantendo a afinação) totalmente desconcertante.
Quem disse que cantar "a cappella" é fácil?

3 comentários:

Vera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera disse...

Oi Martha, fico tão feliz de ver alguém se envolvendo e se apaixonando cada vez mais pela música, mais ainda quando se apaixonam e se entregam a um grupo musical. Sinto muita falta disso em minha vida também. Parabéns pelos seus comentários.

Martha disse...

Obrigada! Volte sempre!