quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O desafio de fazer turismo em MT

Hoje aproveitei umas horas de folga inesperada para comprar uma garrafa de kangingin (bebida com supostas propriedades afrodisíacas típica de Vila Bela da Santíssima Trindade) com minha filha, estudante na Unesp Jaboticabal. Ela prometeu levar uma garrafa para suas amigas de república e outros colegas experimentarem.
Fomos ao Sesc Arsenal no bairro do Porto, mas na loja de lá só tinha uma garrafa em miniatura e o próprio vendedor sugeriu que fôssemos à Casa do Artesão, também mantido pelo Sesc e localizada a poucas quadras dali. Ele me informou que o local fechava às 17h30m e, como faltavam ainda uns 10 minutos para as 17h, pegamos o carro e fomos direto.
Chegamos lá 17h02m, porém a porta já estava trancada. O segurança disse que o horário de fechamento era às 17. Argumentei que eu tinha acabado de receber uma informação diferente, que, aliás, constava da placa instalada na frente do prédio. Em vão.
"Volta amanhã" - disse o segurança tentando ser simpático.
"Moço, eu não moro exatamente aqui do lado e passaram poucos minutos das 5h" - respondi, mostrando meu relógio de pulso.
Nisso chegaram mais duas pessoas querendo entrar e passou a funcionária da Casa do Artesão com uma cara nada amigável. Comentei com ela sobre a "antecipação" do horário de fechamento e ela respondeu que foi uma decisão interna motivada por questões de (in) segurança.
Ah bom! Cinco horas da tarde, sol a pique, e os funcionários decidem fechar meia hora mais cedo um local supostamente destinado a turistas por medo de ladrão...
Olha, diante de uma notícia dessa, se eu fosse turista passava longe de Cuiabá.
É assim que Mato Grosso se prepara para receber os turistas que virão embalados pela Copa do Mundo de 2014?  

Nenhum comentário: