quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Terra Brasilis

Mais uma vez minha cabeça fervilha com vários temas que me atraem. Do que tratar?
Vou ficar no mais próximo: no final da noite de ontem, juntei minhas forças para ir ao bar Tom Chopin em Cuiabá dar um abraço numa amiga que se apresentava com seu grupo.
Deise Águena, professora de estatística numa universidade local, é uma cantora maravilhosa. Tem uma voz suave, repertório bacana, e se apresenta no grupo feminino Boca de Matilde e individualmente em bares da cidade. Há pouco tempo formou o grupo Terra Brasilis com mais três músicos (o violonista Rusível Zeferino, a cantora e percussionista Juliane Grisólia e um baixista cujo nome vou ficar devendo). O grupo se apresenta às terças-feiras no Tom.
Ontem aproveitei o convite de Deise para um bolinho à meia-noite, que aliás estava uma delícia, para conferir o som do grupo. Que gostoso!
Além dos músicos já citados, ontem, como era dia de festa, houve algumas canjas, entre elas, uma quase permanenente do trompetista Toni Maia, que dá um molho especial a qualquer canção.
Como vou descrever o som? Teve samba, axé, MPB, mas nada de muito convencional. Foi um som gostoso, com direito a muitos solos por parte dos instrumentistas - uma coisa meio jazzística.
Chegou uma hora que deu vontade de dançar, mas não aquela coisa frenética de samba e sim um lance de deixar o corpo fluir ao som da música, dos instrumentos e da voz das cantoras.
Fica a dica para quem mora ou passar por Cuiabá: Terra Brasilis no Tom Chopin, às terças-feiras - mais uma prova de que a capital mato-grossense tem músicos da melhor qualidade.

Nenhum comentário: