terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lucas do Rio Verde

Já estou em Lucas do Rio Verde e ainda não tenho muitas histórias para contar. Tive uma entrevista rápida, porém proveitosa com o prefeito Marino Franz, um catarinense que pouco sorri, mas que é um empresário muito bem sucedido, homem de opiniões fortes, reeleito para um segundo mandato. Ele diz que em poucos anos Lucas será a quarta ou a quinta maior economia de Mato Grosso. Não duvido.
Amanhã vou conversar com a secretária de Meio Ambiente, conhecer o complexo industrial e alguns personagens deste município que tem pouco mais de 18 anos e vem crescendo de forma prodigiosa, por vários motivos: boa localização geográfica, colonizadores extremamente empreendedores e o fato desses primeiros povoadores terem apostado desde cedo na agroindustrialização e na criação de uma infraestrutura urbana bacana em termos de educação, saúde, etc. Lucas é uma cidade muito organizada que me surpreende cada vez que venho aqui.
Eu disse que não tinha muito para contar e já ia me esquecendo que hoje, ao contrário do que costuma ocorrer nas nossas viagens pela revista, eu dirigi boa parte do tempo. Peguei o carro da revista logo depois do almoço em Rosário Oeste, numa churrascaria bem gostosa na BR-163 (O Laçador), porque José, meu companheiro de viagem, estava com sono. Ele acabou não dormindo (será que ficou com medo de deixar o carro nas minhas mãos ???), mas eu curti a experiência e acabei superando meu medo da BR-163 (a famosa Cuiabá-Santarém) e dirigindo até Lucas sem maiores sustos. Só fiquei com medo num trecho em obras que tinha tanta poeira e tanto vento que mal dava para enxergar a estrada. Mas foi só um trechinho.

Nenhum comentário: