sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Meu candidato ideal

Sei que já moro em Cuiabá há quase seis anos (em Mato Grosso, há 19!), porém juro que adoraria estar no Rio no próximo domingo, só para votar no Gabeira para prefeito. Pode ser apenas uma ilusão, mas ia ser muito gostoso ter como prefeito um cara que foi ícone da minha geração. O Gabeira que voltou do exílio e exibia sua tanguinha de crochê em Ipanema, o Gabeira autor de "O que é isso companheiro?" e "O crepúsculo do macho" (qualquer hora vou reler um desses livros para ver se sobreviveu à passagem do tempo), o Gabeira fundador do Partido Verde e o Gabeira que vem se destacando no Congresso (dentro do possível) como um modelo de coerência, coisa tão rara hoje em dia nos políticos. Ah, ainda tem o Gabeira pai de uma surfista corajosa, sobre quem li uma reportagem numa dessas revistas de bordo.
Estou torcendo por ele aqui de longe ... Tomara que ele chegue ao segundo turno e consiga ganhar do Eduardo Paes (não o conheço muito, mas minha irmã diz que faz o gênero bom moço). Pelo menos, parece que os cariocas se livraram do Crivela.
Enquanto isso, fico aqui por Cuiabá. Já escolhi meu candidato, mas não porque ele seja o melhor (teria várias críticas a fazer) e sim por que o considero o menos ruim. Parece que nos livramos aqui de um pesadelo chamado Walter Rabello. Ainda bem! Reconheço que preciso me ligar mais na cidade que escolhi para viver (pelo menos, por enquanto) para escolher melhor meus representantes.

2 comentários:

Jane disse...

Não faz muito tempo comentei com vc q estava totalmente desmotivada com a eleição e só sabia q votaria contra o Crivela.Sem nenhum entusiasmo e com tristeza,votaria no "bom moço"(?)Eduardo Paes,mas, com a subida do Gabeira,votei hj com enorme alegria e esperança.Lendo agora o seu blog, vejo q eu e mtos eleitores,votamos nele motivados por tudo isso q vc tão bem expôs. É mto bom ver escrito de uma maneira tão clara e simples aquilo q pensamos,mas mtas vezes não sabemos externar.Chego a essa conclusão sempre q leio os seus textos. Bjs.

Martha disse...

Puxa! Obrigada! Nem sei o que dizer, embora tenha tanta "facilidade" para externar o meu pensamento e o de outras pessoas (como vo diz).
Bjs