sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ainda bem que já está acabando!

Ufa! A campanha já está quase acabando. Não agüento mais ver tanto cabo eleitoral na minha frente. Ontem vi um mar de pessoas (representando os dois candidatos, com ligeira vantagem, para Mauro Mendes, que por estar atrás nas pesquisas, acredito, está injetando mais dinheiro na campanha) ao longo da Av. Rubens de Mendonça (mais conhecida como avenida do CPA). A pressão (jingles, bandeiras) foi tanta que acabei capitulando e permiti - quando já estava num semáforo da Av. Mato Grosso- que uma moça colocasse um adesivo de Wilson Santos (aliás, muito bonito, com motivos da cultura cuiabana) no meu vidro traseiro.
Como imagino que boa parte desses cabos eleitorais seja contratada (é muito engraçado ver a vestimenta das mulheres, quase todas de saias e shorts bem curtos, blusas decotadíssimas e muita banha sobrando, mas tem uma senhorinha de cabelos brancos na rotatória em frente à Rodoviária, que trabalha com uma bolsinha a tiracolo e desperta minha simpatia), fico imaginando quanta gente desempregada (ou desocupada) tem em Cuiabá. Tenho vontade de parar o carro, conversar, saber quanto eles ganham, etc.
Imagino que hoje o clima vai estar ainda mais quente (em todos os sentidos) e deve sair até briga na disputa pelo espaço físico e o coração dos eleitores.
Adoraria saber como está o clima no Rio, São Paulo e outras capitais que enfrentam o segundo turno.
Um dado concreto: dos amigos da minha filha de 16 anos, apenas uma (que é ligada um dos clãs políticos de Mato Grosso) tirou o título para votar nesta eleição. Isso é mau sinal!

Nenhum comentário: