segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dia das crianças

Infelizmente, só agora tive tempo de atualizar meu blog. Digo infelizmente porque estou meio cansada e morrennndoooo de calor! Imagine um lugar quente, é Cuiabá hoje! Eu teria um monte de coisas para comentar, mas essa sensação da roupa pregando no corpo não é inspiradora. Preciso tomar um banho e desfrutar do ar condicionado do meu quarto urgentemente!
Eu queria comentar duas coisas: ontem, Dia das crianças, minhas filhas foram participar de um grupo que trabalhou voluntariamente na pediatria de um hospital de Cuiabá. Fiquei tão orgulhosa delas! A mais velha foi chamada e convidou a menor. Ficaram pintado móveis e utensílios do hospital. Tinha poucas crianças internadas, mas o suficiente para impressioná-las bem, já que os que ficaram no hospital eram os casos mais graves. Tomara que elas tenham outras oportunidades de fazer trabalhos semelhantes.
A outra coisa que eu gostaria de comentar é sobre o meu encontro com uma pessoa muito especial, Gabriel Novis Neves, ex-reitor da UFMT, ex-secretário de Educação de Mato Grosso e uma figuraça! Como ele morou na juventude com meu irmão, José Feliciano, no Rio, isso criou de um laço afetivo entre nós. Trabalhei com ele por um breve período na Seduc, no primeiro ano que cheguei a Cuiabá, mas me sinto suficientemente próxima para ligar de vez em quando e até visitá-lo. Ontem foi um dia desses. Conviver com o Dr Gabriel (ele é um dos médicos mais tradicionais de Cuiabá) é um privilégio. Ele agora está com mania de escrever crônicas sobre os assuntos mais variados: política, assuntos da cuiabania, coisas pessoais, mais ou menos como eu faço aqui. Só que ele escreve a mão num caderno e depois alguém digita para ele. Ontem eu e um fotógrafo que estava lá também o estimulamos a publicar suas crônicas. Ele disse que escreve só para se divertir e divertir os amigos. É uma pena ... Os textos são bem humorados, cheios de reticências e fina ironia.
Mas o que ele me falou de mais tocante ontem foi que o nosso maior legado é o que a gente deixa de marcas. Em outras palavras, mais importante do que o que você diz é o que você faz. Num mundo em que tem muito mais galinha do que pata, não deixa de ser original e digno.
PS. Para quem não entendeu a galinha e a pata na história, estou me referindo à anedota que diz que o ovo da galinha faz mais sucesso que o da pata porque a primeira cacareja sempre que bota. Ou seja, o marketing é essencial para o sucesso na vida. Certo??? Nem sempre.

Nenhum comentário: