segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Luto

Não vou me alongar muito, mas só expressar um pouco do meu pesar pelo resultado das eleições no Rio. Faltou tão pouco pro Gabeira ganhar! Vi no orkut do meu sobrinho a palavra "Luto". Acho que deve ser esse hoje o sentimento da quase metade do Rio que votou no Gabeira, na esperança de um prefeito mais ético e de uma política mais ética.
É engraçado que um amigo cuiabano, sábado, me perguntou se o Gabeira não era bonzinho demais, frágil demais para lidar com o crime organizado no Rio. Respondi que se os prefeitos dito duros não deram jeito, quem sabe ele poderia dar. Na verdade, eu não me iludo: nem Gabeira, nem ninguém vai acabar com o crime organizado, mas quem sabe ele poderia lançar as sementes de um futuro melhor, com possibilidades reais de mudança para todos aqueles que são vítimas/agentes do crime organizado.
Outro dia na novela "A favorita", que, aliás, está eletrizante, a personagem Diva Palhares, interpretada por Giulia Gam (maravilhosa), disse ao repórter/herói Zé Bob: "O que adianta denunciar o tráfico de armas? Outros Romildos virão".
Infelizmente, é assim. Tem muita gente graúda, com poder e que posa de bom moço, por trás do crime organizado. Mas a gente tem que conservar a esperança de que pode ser diferente ou pelo menos poder ir dormir com a consciência mas tranqüila.
O Gabeira representava tudo isso.
Em Cuiabá ... Acho que os dois candidatos são praticamente iguais nesse quesito.

Nenhum comentário: