terça-feira, 31 de maio de 2011

Oficina com Simone Guimarães

Hoje a correria também foi intensa: aula de yoga de manhã para estar livre no final da tarde, trabalho no Diário de Cuiabá, almoço com a filha Diana, encontro com uma pessoa que me ofereceu um frila novo, entrevista para matéria da revista Corpo e Arte.
No meio de tudo isso, checar e responder emails e, finalmente, atualizar o blog antes de ir para a oficina de técnica vocal de Simone Guimarães no Sesc Arsenal.
Eu não conhecia Simone Guimarães, confesso, até semana passada.
Mas aí Rejane De Musis veio me falar extasiada que ela estaria em Cuiabá esta semana para uma oficina de técnica vocal e um show no sábado. Três dias depois foi a vez de Taubaté, regente do Madrigal do Avesso, nos falar eloquentemente sobre o talento de Simone e por que era tão importante participarmos da oficina.
Chego em casa e Lorenzo, editor do Ilustrado do Diário de Cuiabá e meu chefe, me liga sugerindo uma matéria com a Simone para o jornal de domingo. E eu estava chegando em casa com a mesma intenção.
Fiz a matéria, publicada no domingo (http://www.diariodecuiaba.com.br/) com as informações que consegui e agora vou descobrir de fato quem é Simone Guimarães.
Aliás, terei uma overdose de Simone esta semana: pretendo fazer a oficina e já sei que vou encontrá-la no show de lançamento do CD "Cirandando" de Vera Capilé no Teatro da UFMT, na sexta. Simone é autora de uma das músicas do disco (em parceria com a ministra Ana de Hollanda) e fará uma participação especial no show, segundo me contou hoje a própria Vera, tema de minha matéria de amanhã.
No sábado, pretendo assistir ao show "Sangue latino" no Jardim do Sesc.
O Brasil tem coisas estranhas: mesmo a gente que se acha bem informada acaba desconhecendo pessoas que parecem tão talentosas. Por isso, digo e repito, não podemos ficar reféns da grande mídia. Corremos o risco de emburrecer.

Nenhum comentário: