quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pesadelo sem fim

Tem muitas coisas deprimentes nesse mundo, mas poucas coisas me parecem tão deprimentes quanto a situação de Várzea Grande.
Para quem não conhece, Várzea Grande é a porta de entrada de Cuiabá, já que o município vizinho abriga o Aeroporto "Internacional" Marechal Rondon.
As duas cidades estão ligadas por várias pontes (algumas com problemas estruturais, uma delas, inclusive, esteve parcialmente interditada há algumas semanas) e vários problemas: violência, deficiência em transporte e falta de saneamento básico, entre outros.
Sempre que assisto a reportagens no telejornal da Globo local (TVCA) sobre o município, elas falam sobre a situação precária de Várzea Grande: as ruas são cheias de buracos, o pronto-socorro está sempre botando gente pelo ladrão, etc, etc.
Mas em meio a esse caos existe uma situação surrealista: há meses o prefeito (?) de lá, Murilo Domingos, vem sendo afastado e reconduzido ao cargo. Cada dia que a gente lê o notíciário há uma reviravolta no caso.
Domingos foi reeleito em 2008, mas até hoje - juro - nunca ouvi alguém defendê-lo. Quando pergunto às pessoas por que votaram nele, geralmente respondem que não votaram e acrescentam que os outros candidatos eram piores.
É estranho: quando Murilo "está" prefeito,  geralmente se afasta para cuidar da saúde.
Pobre Várzea Grande!

Nenhum comentário: