segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mulheres do Brasil

Assisti ontem ao show "Com açúcar, com afeto" no Teatro da UFMT. Foi tão bonito!
Basicamente a ideia do show era dois homens interpretando canções de compositoras brasileiras. Dois amigos - Maurício Detoni e Ebinho Cardoso -, acompanhados de outros músicos, com uma participação especialíssima de Estela Ceregatti.
O teatro não estava lotado, mas estava cheio o suficiente para criar um clima gostoso, de total harmonia entre artistas e plateia.
O repertório escolhido a dedo trazia surpresas a todo momento. Para mim, o clímax foi a interpretação de "Essa mulher" de Joyce e Ana Terra. Ficaram só Maurício e Ebinho (no baixo) no palco e foi muito emocionante. A música é linda e é conhecida numa interpretação primorosa de Elis Regina (particularmente, gosto muito da interpretação da própria Joyce). Pois a versão apresentada ontem não deixou saudades das demais.
Outro momento mágico foi quando Estela entrou no palco e cantou duas composições suas. Ela tem uma voz belíssima (grave, sensual) e tem uma presença muito forte também.
Estela e Maurício cantaram juntos outra composição de Joyce (o samba "Mulheres do Brasil") e depois ainda apresentaram "Cheiro de Mato", de Fátima Guedes - uma canção que já tinha sido cantada por Maurício, mas voltou no bis.
Repertório primoroso, cantores maravilhosos (Ebinho também deu o ar da graça como cantor) e músicos idem. Precisa falar mais?
Saí do Teatro com um gostinho de quero mais.
Ah, rolou uma interpretação linda de "Com açúcar, com afeto" de Chico Buarque, mesclada com "Camisa amarela", samba delicioso de Ari Barroso.

Nenhum comentário: