sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vícios

Sou uma pessoa sem vícios, ou melhor,  sem maus vícios.
Estou viciada em fazer yoga, cantar, caminhar e escrever neste blog. Quando sinto que não vou conseguir ter minha sessão diária de bloguice, meu coração fica acelerado, começo a suar frio ...
De vez em quando associo o blog à caminhada, como hoje, mas por algum motivo ou outro não consigo botar mãos à obra com a rapidez esperada. A diarista nova me chama, minha filha mais velha fala,  o interfone toca, a campainha toca, o telefone toca ...
Hoje, de manhã, o Parque Mãe Bonifácia estava lindo. Meu iPod ficou sem bateria de novo e eu tive a oportunidade de ouvir os pássaros. Encontrei no caminho um grupo de gringos devidamente fantasiados de gringos (camisas de mangas compridas, calças caquis, chapéus, como se estivessem num safári) fazendo observação de pássaros (birdwatching). Cheguei até a ouvir o guia dizendo que estava "escutando" um woodpecker (picapau). Fiquei morrendo de vontade de me juntar ao grupo, mas o máximo que fiz foi trocar sorrisos com alguns dos integrantes.
Por alguns instantes, durante a caminhada matinal, eu me senti como uma pessoa em fase de desintoxicação. Estou me desintoxicando de anos e anos trabalhando na Famato. Tudo bem que foi um período maravilhoso e bastante animado, já que viajava bastante e enfrentei assuntos variados, mas no final não deixa de ser uma rotina.
Há momentos em que sinto falta dessa rotina protetora e me sinto insegura, como alguém que deixou de receber um medicamento ou uma droga ao qual estava habituado. Em outros eu me sinto feliz e animada diante das possibilidades que se abrem para mim.

PS. Vou agora passar na Famato para buscar a última edição da revista Produtor Rural em papel. Acho que vai ser triste ... 

Um comentário:

Amandita disse...

rs. Que engraçado! Sinto-me da mesma forma com relação ao trabalho...