segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em boa companhia

Não sei por que algumas pessoas insistem na tentativa de identificar eleitores de Dilma como modernos, revolucionários, etc, enquanto os eleitores de Serra seriam os conservadores e avessos a mudanças que favoreçam as classes menos favorecidas. Isso me soa tão démodé.
No sábado, fui apresentada por um amigo a um eleitor do PT. O amigo em comum disse que eu era do Rio de Janeiro e, portanto, "eleitora do PT". Tive que esclarecer: "Não, desta vez não vou votar no PT".  Meu amigo disse que eu trabalhava na revista "Produtor Rural" e o petista disse alguma coisa como "então, está explicado". Como assim? Fiquei tão irritada que respondi, tolamente, que eu sequer trabalhava mais na revista. O cara insistiu em sua tese: "Ah, mas ainda dá tempo ..." Tempo de que, cara pálida?
Enfim, eu deveria ter respondido a ele que o papa do agronegócio em Mato Grosso, nosso ex-governador e agora senador eleitor Blairo Maggi, é eleitor de Dilma (pelo menos é o que ele diz em público) e ponto final. Que argumento ele teria? Infelizmente, sou assim: tenho muita dificuldade para buscar argumentos quando sou surpreendida como nessa ocasião. Nesse dia, pedi licença e simplesmente abandonei a discussão que não me interessava em absoluto.
Eu continuo pensando igual: não acho que Serra seja "o cara" e, tampouco, tenho simpatia pelo PSDB, mas longe de mim achar que Dilma seja "a minha presidente ideal" e estou enojada com o comportamento do PT.
Chega de tanta hipocrisia! Eu sei que o exagero, a mentira, a desfaçatez fazem parte do repertório de toda e qualquer eleição, e as máscaras vão caindo pouco a pouco. Gostaria muito que cada um dos candidatos pudesse se mostrar como realmente é: Serra abandonaria aquele ar angelical, a voz mansa e tom professoral; Dilma tiraria aquela expressão de tia legal e compreensiva misturada ao ar de boneca plastificada (é impressionante, depois de uma carreata, ela não tem um fio de cabelo fora do lugar, uma gota de suor!). Mas isso é utopia.
Hoje,  li no blog do Noblat http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ que duas lideranças do disputado PV - que oficialmente está neutro no segundo turno - já declaram seu apoio: Fernando Gabeira, candidato derrotado ao governo do Rio, vai de Serra, e Zequinha Sarney - do clã Sarney - vai de Dilma. Eu prefiro a companhia de Gabeira.

2 comentários:

Osvaldo Tancredo disse...

u-huuuuu
dá-lhe muié
concordo 100%
é disso que falo e explodo todos os dias
muitos não entendem

Martha disse...

Valeu, Osvaldo!