segunda-feira, 20 de julho de 2009

Flexibilidade e leveza

A semana começou complicada, com a descarga do vaso sanitário disparando antes das 7h da manhã. Minhas filhas e eu tentávamos desesperadamente fechar algum registro que interrompesse aquele jorro incessante de água. Em vão. Tive que esperar pela chegada do zelador, grande Jamil, que veio com uma chave de fenda e rapidamente "resolveu" o problema. Ele ficou de voltar mais tarde com a solução definitiva: a troca do reparo da válvula e sei lá mais o que.
Nessas horas sinto falta de um homem em casa, embora - ai... ai... ai... - ande cada vez mais decepcionada com a qualidade técnica dos seres do sexo masculino.
Outro dia quase tive um ataque no posto de gasolina quando um moço encheu até a boca o reservatório de água. Coitado, ele não sabia que sou extremamente traumatizada com a questão da ventoinha/radiador/etc. Falei para ele: "Moço, você não sabe que não pode ir colocando água assim até a boca e ainda mais com o carro desligado?" Acho que não sabia ...
Na verdade, hoje eu queria comentar um texto muito legal que recebi de uma amiga e que nos aconselha a sermos menos exigentes na escolha de nossos parceiros. O autor diz que mulheres são condicionadas a buscar homens mais velhos, protetores, enquanto os homens foram condicionados a buscar mulheres mais jovens e dependentes. Quanto mais velhas, menos chances as mulheres bem sucedidas profissionalmente têm de encontrar um parceiro (legal, ?).
O texto termina exortando as mulheres a serem menos exigentes em seus relacionamentos e procurarem se relacionar com "mais flexibilidade e leveza". Então tá.

Nenhum comentário: