segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Histórias tristes

Que loucura o que aconteceu (e está acontecendo) com a comunidade de Pinheirinhos, em São José dos Campos!
Como ontem praticamente não liguei a TV e hoje também não vi os telejornais, não tinha ideia da violência do episódio, que nos remete aos tempos da ditadura militar.
Minha intenção aqui é ser apenas mais uma pessoa a demonstrar minha indignação contra a Polícia Militar de São Paulo do governador Geraldo Alkmin, com aquela cara de bonzinho e coroinha de Igreja.
Até o secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos, que estava lá para buscar uma solução pacífica, está revoltado com a ação da PM. Tudo bem que ele deve ser do PT e aí também tem um lado político na história, mas as imagens da truculência policial estão aí para quem quiser ver.
Pelo que li a Justiça Federal decidiu pela não desocupação do terreno, mas a PM manteve a reintegração obedecendo ordem da Justiça Estadual.
Mas a imagem mais forte que vi hoje foi a de uma moça cuja foto foi estampada no jornal A Gazeta, de Cuiabã. Ela foi assaltada no ponto de ônibus e, como reagiu, foi espancada pelos ladrões que usaram o capacete como arma. A vítima, identificada como "monitora de restaurante", teve o maxilar quebrado e ficou com os olhos tão inchados que nem conseguia abri-los. A matéria, que li às pressas, dizia que ela não foi atendida no Pronto Socorro por um motivo que não compreendi.
Ou seja, a pessoa é assaltada, espancada e sequer tem direito a atendimento médico. Que história mais triste!

Nenhum comentário: