terça-feira, 14 de setembro de 2010

O voto do não

Estas eleições estão muito estranhas. A propaganda eleitoral - para todos os níveis de candidatos - está chatíssima, pelo menos aqui em Mato Grosso. Não vejo ninguém empolgado com as eleições, a não ser quem trabalha para algum candidato e está ganhando dinheiro com as eleições.
Converso com meu povo do Rio de Janeiro e todo mundo anda desanimado. Nem a campanha do Fernando Gabeira, que levantou o Rio há dois anos, está animando meu pessoal.
Quase ninguém conversa sobre política e quando toco no assunto com alguém, em geral, a pessoa diz "não vou votar de jeito algum em ..."
Ontem uma amiga, pessoa bacana, batalhadora, disse-me que vai anular seu voto de cabo a rabo sob o argumento de que de nada vale uma maçã boa num cesto de frutas podres. Para vocês verem a que nível chegou a desilusão de algumas pessoas na classe política do país.
Respondi que vou votar no ex-procurador Pedro Taques para senador - o único voto que ouso anunciar, já que os demais ainda estão indefinidos. Mas não tenho coragem de pedir votos para ninguém.
Outro amigo, um cara também maduro, me disse que vai votar em qualquer candidato que não seja da base do PT. Não deixa de ser um critério, embora ache um critério frágil.
Enfim, era para ser uma eleição bacana, empolgante, a primeira depois da Lei da Ficha Limpa, mas até ela está sob risco! Tem candidato barrado (como Pedro Henry, deputado federal envolvido em todos os escândalos recentes) que continua pedindo voto na TV na certeza da impunidade.
Quando vejo carros em Cuiabá com os rostos sorridentes de gente como a ex-vereadora Chica Nunes e o ex-deputado José Riva, cassados, porém candidatos, tem um lado meu que sente vontade de jogar pedra ou, no mínimo, dar uma banana ou mostrar a língua pro motorista.
Estamos na era da internet, dos sites que apontam as improbidades dos políticos e indicam os candidatos Ficha Limpa, clamando pelo voto consciente, mesmo assim nunca vi uma eleição tão chocha.

Um comentário:

Unknown disse...

Vamos dar valor ao nosso voto, por isso divulguem o resultado da:

“Avaliação dos Deputados Estaduais de São Paulo – Eleições 2010″

feita pelo movimento voto consciente.

Convido à todos que entrem nesse link e vejam o resultado dessa avaliação e pensem nela na hora de dar o seu voto!

http://bit.ly/cCbJzi

*(link modificado para contagem de acessos)