segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tudo novo de novo

Uma das melhores coisas da vida, acredito, é a possibilidade de mudanças. É como andar de montanha russa ou galopar: dá um frio na barriga, mas é gostoso.
Faz tempo que não ando numa montanha russa ou a cavalo, por outro lado, tenho vivido outras emoções, algumas delas no aspecto profissional.
Como vocês já sabem, estou desempregada! Mas hoje minha vida deu nova guinada. Desisti de meu plano inicial de dar sequência à revista Produtor Rural numa versão eletrônica.
Nem vou tentar explicar os motivos dessa reviravolta, mas asseguro que estou feliz. É claro que não estou 100% certa de que tomei a melhor decisão do mundo, mas segui minha intuição. Acho que não estou preparada para ser empresária, nem para iniciar uma sociedade. Desejo sucesso ao meu ex-futuro sócio, que continua disposto a tocar o projeto. Mato Grosso precisa da revista Produtor Rural.
Quanto a mim, se pudesse seria só cigarra: cantaria em corais, madrigais e em qualquer lugar onde houvesse alguém disposto a me escutar; daria aulas de graça - de inglês, francês,  redação, história, geografia - a qualquer pessoa que estivesse disposta a aprender e buscaria fazer o bem, simplesmente.
Porém a formiga não pode se aposentar.
Já comecei a fazer alguns contatos profissionais e hoje mesmo tive um retorno legal.
Nesses últimos dias recebi palavras de incentivo e uma grande amiga me disse acreditar que "quando a gente se acomoda muito, Deus vem e dá um bom tapa na nossa bunda pra gente levar um tombo e se restabelecer de uma outra maneira".
Adorei! Mesmo que a gente tire "Deus" da história (ainda não consegui chegar lá) a ideia de uma sacudidela é bem interessante: faz a gente se sentir meio criança de novo, dá uma noção de que nada é para sempre, que é assustadora e fascinante ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: