sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Café da manhã com Silva Freire

Sabe aqueles dias em tudo parece que vai dar errado? O meu hoje começou desse jeito. Do nada, minha diarista me comunicou assim que acordei que não viria mais na próxima semana. As razões? Seu neto está com catapora e ela precisa cuidar dele, e arrumou outro serviço onde não precisa cozinhar. Diante da incongruência das duas razões (afinal, ela vai ficar com o neto ou vai trabalhar em outro lugar?), nem argumentei porque se ela quisesse ficar tentaria conversar e não me comunicaria sua decisão. Acho que ela saiu porque estou ficando mais em casa e, por isso, controlando mais o seu serviço, cobrando mais (coisa que nunca faço). Enfim ...
Saí de casa para ir ao Centro dar entrada no seguro desemprego. Tentei estacionar na Faixa Verde - uma invenção chatíssima da administração do ex-prefeito Wilson Santos e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) -, mas fiquei num impasse com a funcionária, já que não tinha os R$ 2 necessários para pagar por uma hora de estacionamento. Eu tinha que ir ao banco pegar o dinheiro, mas ela disse que ia segurar pra mim, mas depois me perguntou qual era mesmo o meu carro (eu tinha acabado de estacionar) e não senti firmeza. Já estava brava porque anteontem uma funcionária desse mesmo Faixa Verde me "levou" R$ 2 a mais em frente à CEF da Avenida do CPA e achei melhor procurar vaga em outro lugar.
Parei um pouco mais longe, mas não tive que pagar. Fui direto ao Ganha Tempo na Praça Ipiranga, conforme sugerido pelo funcionário da DRT no dia da homologação, mas fui informada que só é possível dar entrada no seguro desemprego no Sine, que já não funcionava ali há quatro meses. Legal... E onde fica o Sine? Perto do Pronto Socorro, ou seja, eu teria que pegar o carro de novo para ir lá. Como eu já não estava me sentindo com muita sorte, achei que não valia a pena ir ao Sine, correr o risco de chegar lá e enfrentar uma fila enorme. Por isso resolvi prestigiar o lançamento do Circuito Cultural Silva Freire no Palácio da Instrução, a poucos passos do Ganha Tempo, que não fez jus ao nome.
Ainda bem que segui minha intuição. O evento foi bem legal: teve café da manhã (salada de frutas, bolo de queijo, sucos, etc), encontrei pessoas simpáticas e fiquei sabendo que vai rolar uma programação bacana a partir da próxima segunda-feira, às 19h, no próprio Palácio da Instrução. A noite de abertura da homenagem ao advogado, jornalista e poeta Benedito Sant'Ana da Silva Freire - que, segundo o release distribuído, nasceu em Mimoso, terra natal de Rondon e distrito de Santo Antonio de Leverger -, promete!

Nenhum comentário: