quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O primeiro dia do resto de nossas vidas

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida: estou oficialmente desempregada, ou melhor, cumprindo o aviso  prévio!
 Exageros à parte, é mais ou menos assim que me sinto: como se estivesse iniciando uma nova etapa da minha vida.
Sei que sou capaz, um monte de gente já me repetiu aquele papo de quando "Deus fecha uma porta, abre outra" (não sei se é uma porta ou uma janela; o importante é ter a abertura) e blá-blá-blá, mas que dá um frio na barriga dá. 
Começar de novo de novo? Nesta altura do campeonato? Tudo bem que a gente não tem começar do começo, já que o caminho está meio andado e nessas horas é muito boa a sensação de ter deixado portas (ou janelas) abertas ao longo do tempo, sentir que as pessoas gostam de você e confiam no seu trabalho (e no seu caráter).
Na verdade, queria ter um pouco mais de autoconfiança, mas convenhamos que isso é um pouco complicado num país em que a gente vê tantas pessoas crescendo, ganhando uma grana preta, sem ter trabalhado para isso de uma forma ética e construtiva.
Mas eu não estou aqui para chorar pitangas, nem vale a pena ficar amarga nessa altura do campeonato. Tenho que arregaçar as mangas até porque nossa intenção (minha e do Sérgio, editor da revista Produtor Rural) é dar continuidade à revista, de uma forma bem diferente.
Aguardem.

3 comentários:

Valéria Piassa Polizzi disse...

É isso aí, Martha, bola pra frente!
Com toda sua experiência e currículo logo, logo novas oportunidades aparecerão.
Beijos

Dete disse...

Martha,
Acabei de ler o seu blog e fiquei chocada: que vontade de estar aí para te dar um abraço. A vida continua, acredite. Falo por experiencia propria.
Bjs.

Martha disse...

Obrigada, de verdade!
Realmente tudo tem um lado bom: sentir esse carinho, essa preocupação e torcida de pessoas como vocês duas, que admiro tanto, é gostoso demais!
Valeu!