quinta-feira, 21 de maio de 2009

Síndrome do intestino irritável

Acabei de voltar do médico depois de ficar com muitas dores no abdomen desde ontem. Consegui marcar uma consulta com meu gastro e ele disse que estou atacada de Síndrome do Intestino Irritável (SII). A doença não é nova para mim, mas fazia tempo que eu não tinha uma crise.
Além de muitas dores no abdomen, fico enjoada, com uma sensação de empachamento e sem energia. Ele me passou um remédio novo no mercado (Mentaliv), que me custou quase R$ 60 e contribuiu para piorar meu estado num primeiro momento. Como comecei a tomar há menos de uma hora ainda não sei se o investimento vai valer a pena.
Meu médico disse também que essa doença acomete mais mulheres (que delícia!) que trabalham, e vivem sob estresse e passam horas sentadas. Isso tudo me soa tão familiar! A boa notícia - meus médicos são sempre bem humorados - é que ela não mata! Ah bão!
Bom, pelo menos não estou com uma crise de rim ou coisa parecida. Ontem, no final da tarde, eu sentia dores na barriga, nas costas, até nas pernas. Segundo meu médico, é assim mesmo.
Para terminar este post medicinal, quero contar que fui na segunda a outro oftalmologista em Cuiabá, que me foi bem recomendado, e ele me disse que estou em boas mãos e que não adianta eu ir a outros centros oftalmológicos em outras cidades que o diagnóstico e o tratamento do ceratocone não vão mudar. Não sei se fiquei feliz (por saber que estou em boas mãos) ou triste (por saber que não há muita esperança para mim). Uma coisa é certa, fiquei desapontada.

2 comentários:

N. Rodrigues disse...

Olá, tudo bem? Fiz uma busca sobre o mentaliv na net e encontrei seu blog. Tenho SII (apesar de homem, rs). O que vc achou do medicamento?
abraços. N. Rodrigues.

Alan disse...

Mentaliv é ótimo. Sempre me ajuda muito. Também tenho SII e sou homem também.